Carta para você não desistir – Bianca Joveline | A sua Amiga da Internet

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Carta para você não desistir




Eu andava meio cabisbaixa e sem vontade de lutar pelos meus ideais. não queria persistir nos meus sonhos, e quando sonhava meu pensamento sempre era pelo lado negativo. sempre fui de sonhar, manter meus pés no céu se fosse preciso, como também já corri demais atrás de alguns objetivos que estavam bem em minha frente. Porém, chega sempre aquela hora em que nós desistimos de tentar pensar positivamente ou simplesmente tentar fazer dar certo.

Quando somos crianças achamos que podemos tudo, que nosso futuro está traçado e que tudo o que sonhamos pode se realizar. mas, quando chegamos a fase adulta, abrimos os olhos para a realidade e vemos o quanto a vida dói. E olha, falando pela minha alma, dói muito. a vida nos cobra diariamente para sermos fortes; fortes para aguentar opiniões boas ou não, fortes para aguentar pressão, fortes por nos cobrar mais do que podemos fazer, fortes para nos manter estáveis, fortes para colocarmos todos os nossos sonhos em prática, fortes para construirmos um futuro. isso que é viver. É sentir toda sua pele queimando pela adrenalina de tentar. É ouvir seu coração bater mais forte quando você chora, lamenta e sente o fardo da pressão do existir. É acordar de manhã cedo após uma insônia rotinária pelo fato de querer deixar todas as obrigações em dia. É querer beber água ao invés de café porque seu estômago já não aguenta a dose forte de cafeína queimando por dentro para te manter acordado não só durante a madrugada, assim como diante da vida. Mas você já se perguntou se sonhou o bastante? Já se perguntou se agradeceu pelas inúmeras oportunidades que conseguiu concretizar, mesmo que minimas, em sua vida? Já pensou mais positivo do que pelo lado de quantas vezes deu negativo? Às vezes estamos acostumados a lidar com as nossas portas fechadas por cansarmos de tentar. Outras vezes, desistimos e nos escoramos em alguém que nos faça pensar mais uma vez em continuar. Ainda assim, preferimos que outros roubem nossas metas e as realizem porque cogitamos sermos incapazes de realizar aquilo.

Olha, você, você bem aí que está lendo isso. Eu tenho um recado para toda sua desistência. Não escolha que outras pessoas tomem de você a realização das suas metas e dos seus objetivos. Não escolha que seus sonhos sejam descartados pela simples razão de não ter concretizado três vezes durante sua persistência. Não escolha fantasiar um futuro ruim porque ele ainda não chegou, mesmo assim, trabalhe no agora por ser isso que temos de privilégio para viver. Trabalhe duro e acredite ao máximo no quanto você pode realizar quaisquer desejos que estejam dentro do seu coração. Se não for pedir muito, não se sabote para desanimar. Nós temos o agora, a força e a coragem. Mostre para si mesmo(a) o quão longe seu sonho pode te levar. E acredite, mesmo que seja clichê, pois tudo depende somente de você. E ao final de toda trajetória você se lembrará das vezes em que desacreditou de si mesmo, do medo de continuar e dos motivos que te fizeram sacrificar comodismo para ir em frente. Você saberá que chegou em sua vitória, não pela conquista, mas sim pela razão de ter continuado caminhando quando não haviam mais forças. Por isso, não desista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 |Todos os direitos reservados